Pages

domingo, 1 de agosto de 2010

Carência humana



Pessoas carentes se apegam facilmente aos outros. Pessoas carentes são as que mais pronunciam "Eu te amo", creio que na vã esperança de tentar cativar o próximo com isso!
A carência humana é assim mesmo.

Aqui na rua tem uma vizinha, que vende lanches. Ela mora com o marido e um filho. O marido trabalha o dia inteiro e o filho estuda e trabalha. Ela fica sozinha durante o dia e a noite, o filho e o marido chegam cansados e vão dormir. Ela se sente tão sozinha, eu percebo no seu olhar. Faz pouco tempo que ela se mudou pra cá, não tem amizades por aqui, não tem ninguém pra conversar. Toda vez que alguém vai comprar algo lá, ela puxa conversa, sobre qualquer assunto, creio que na tentativa de se comunicar com alguém. Uma vez eu fui lá comprar uma coisa e ela puxou conversa comigo, como adoro conversar com pessoas ( e objetos as vezes) conversei com ela. Ela começou me dizendo que estava doente, com dores na garganta, que não conseguia respirar corretamente, e que tinha ido ao posto, se consultou com o médico e ele lhe passou uns remédios. Sem saber o que dizer a ela, só disse "Nossa, que pena. Melhoras pra você" e fui pra casa. Creio que ela continuou lá, assistindo tv ou preparando seus lanches, na sua triste solidão. Queria fazer algo, mas não posso, não sei como ajudá-la! Quem sabe se eu tivesse tempo, eu ia pra lá e conversaria com ela, sobre qualquer coisa, mas acho melhor não. O marido dela é bruto, cismado, no mínimo ia pensar horrores dela, que ela o traía com um jovem ou algo assim.

Que pena que ela se permite ficar nessa prisão. No dvd da Britney, "For The Record", um lindo e sensível documentário sobre ela, há uma entrevista onde ela diz: "Cada um tem o mundo que criou para si" e eu sempre digo essa frase a mim mesmo e a outras pessoas, pois nós temos tudo aquilo que plantamos. Eu poderia desistir dos meus sonhos, desacreditar de mim mesmo, simplesmente porque eu não consigo nada fácil! Eu luto por tudo o que busco para mim, e essa vizinha deveria fazer isso. Se ela quer se comunicar com as pessoas, ela deveria buscar isso, ela nem se senta na calçada no fim da tarde!!!
Da próxima vez que eu for comprar algo lá, se eu tiver coragem, direi essa frase a ela!

Fica o recado pra vocês, se estiverem presos a algo ou passando por algo que não queiram passar, ou desejam algo que podem conquistar (por mais que seja difícil de conseguir), não se permitam a ficarem presos em seus mundos, façam algo para se libertarem. E é essa minha busca diária de libertação que me faz ser feliz cada dia mais!!!

:)


0 comentários:

Postar um comentário