Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Arte

Eu me considero uma pessoa que está em constante transformação. Transformações físicas, psicológicas, pessoais, musicais... E eu gostaria muito que o ambiente onde eu vivo também passasse por metamorfoses, mas que fossem mudanças boas, pois as pessoas estão cada vez mais estúpidas, arrogantes, intolerantes, e eu me vejo na condição de responsável por mudar isso. As pessoas só enxergam os exemplos ruins, dão mais atenção para as coisas mais inúteis desse mundo, e eu penso que seja por falta de cultura.

A arte transformou-se em um mercado: o entretenimento, fazendo com que o sentido de ser artista fosse aos poucos esquecido. No ramo do entretenimento não importa se o artista quer se expressar ou transmitir alguma mensagem. O que interessa é a ganância dos empresários, que aos poucos foi chegando nos artistas e hoje temos "artistas" que não têm talento e preparo algum para oferecer um trabalho de qualidade.

Não vou criticar todos os segmentos das artes pois são inúmeros e eu não tenho conhecimento em 5% deles. Mas há um certo tempo eu estudo música e sei o quanto ela é uma arte complexa e que exige bastante estudo e dedicação para se ter domínio suficiente para se trabalhar com ela. Fico indignado quando ouço por aí músicas sem harmonia alguma, com letras desprezíveis, que só falam de coisas ruins e só estimulam as pessoas a trair, beber, etc.

Acho que a população devia mudar seus conceitos, deixar de dar espaço na mídia a tantas coisas tolas... A arte está perdendo suas raízes, as pessoas estão perdendo a noção do que é arte e temos de reverter isso.

0 comentários:

Postar um comentário